SMEC realiza Projeto "Defesa Civil na Comunidade"

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu na manhã de quarta-feira a visita do Sargento Ivo José Angnes para os últimos acertos em relação à realização do Projeto “Defesa Civil na Comunidade”,  que será desenvolvido junto ao Programa AABB Comunidade de 18 a 22 de agosto.

O projeto tem como objetivo construir uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar e capacitar toda a comunidade, tornando-a parceira e facilitadora na incorporação de conteúdos de proteção e defesa civil. São trabalhados os cuidados com o meio ambiente, sensibilizando os alunos acerca da importância de se organizarem em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando assim uma consciência comunitária preventiva em defesa civil.

Na segunda-feira às 13h30min acontecerá a aula inaugural junto a Sede da AABB, sendo que no dia 22 de agosto às 14h acontecerá a cerimônia de formatura, coma presença das autoridades, professores, pais e alunos participantes.

Para a Secretária Fátima Ehlert “Este projeto vem ao encontro do que é trabalhado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, e a aplicação do mesmo junto ao Programa AABB Comunidade dialoga com alunos de diferentes escolas que certamente serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”.